Consultor do Ministério da Educação conheceu a Escola Municipal Bilíngue Libras/Português em Joinville

O consultor do Ministério da Educação André Reichert esteve em Joinville para conhecer a escola bilíngue […]

Publicado em Notícias - 09/05/2019.

O consultor do Ministério da Educação André Reichert esteve em Joinville para conhecer a escola bilíngue Libras/Português mantido pela Rede Municipal de Ensino. A visita ocorreu na Escola Municipal Monsenhor Sebastião Scarzello e na Secretaria de Educação. Também visitou a Casa Brasil Sul, unidade da Secretaria de Educação, onde é oferecido curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais em parceria com o Instituto Joinvilense de Assistência aos Surdos.

“A educação de Joinville é muito conhecida no Brasil por sua metodologia e famosa pela qualidade”, declarou o consultor que é surdo e se comunicou por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). André Reichert afirmou que o MEC irá fazer uma implementação do ensino bilíngue em Libras/Português e capacitar os professores em todos país.

A secretária de Educação, Sônia Fachini, ressalta a importância da visita e reconhecimento do trabalho de toda equipe de professores e gestores. “A escola bilíngue Libras/Português é algo que construímos junto com a comunidade para melhorar o atendimento dos alunos surdos.

O projeto teve início em 2018, no formato piloto, com os alunos na Escola Municipal Monsenhor Sebastião Scarzello. A unidade foi toda equipada para atender os estudantes surdos. Esse modelo é pioneiro no Ensino Fundamental em Santa Catarina.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Joinville.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann