Conviva Educação atende Região da AMEOSC

Encontro realizado em São Miguel do Oeste ensina sobre a ferramenta de Alimentação Escolar O colegiado […]

Publicado em Notícias - 05/09/2018.

Nutricionistas dos municípios da Região da AMEOSC na Formação do Conviva, em São Miguel do Oeste.

Encontro realizado em São Miguel do Oeste ensina sobre a ferramenta de Alimentação Escolar

O colegiado de nutricionistas dos 19 municípios da Associação do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) teve a oportunidade de participar, na última sexta-feira, 31, da Formação Presencial do Conviva Educação, na qual receberam instruções sobre a utilização da plataforma e a ferramenta de Alimentação Escolar. O encontro aconteceu em São Miguel do Oeste e contou com a presença de 100% dos municípios da região.

A articuladora estadual, Cleci Lorenzon, demonstrou as funcionalidades que englobam a área de conteúdos da Alimentação Escolar e cardápios, e frisou a importância de ter uma ferramenta específica para elaborar as refeições e gerar relatórios de acordo com orientações exigidas pelo FNDE.

As participantes navegaram na plataforma e puderam visualizar a praticidade da ferramenta para utilização diária, de forma a contribuir e auxiliar a gestão das secretarias municipais de educação.

De iniciativa da UNDIME, em parceria com treze institutos e fundações e, apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), a plataforma Conviva Educação é um ambiente virtual totalmente gratuito, que organiza dados do município nas seguintes dimensões: Administrativa, Pedagógica, Estrutura e Documentação, Orçamentária e Financeira, Alimentação Escolar, Democrática, Pessoas e Transporte Escolar.

No encontro estiveram presentes os nutricionistas das Secretarias Municipais de Educação de Anchieta, Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Descanso, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Iporã do Oeste, Itapiranga, Mondaí, Palma Sola, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São João do Oeste, São José do Cedro, São Miguel e Tunápolis.

Acompanhe a Undime-SC nas redes sociais e fique por dentro das datas e regiões visitadas pela equipe do Conviva Educação.

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann