Conviva Educação realiza videoconferência sobre Agenda prioritária para a Primeira Infância

A “Agenda prioritária para a Primeira Infância: qualidade e equidade nas políticas públicas” e a importância […]

Publicado em Notícias - 26/08/2016.

coviva

A “Agenda prioritária para a Primeira Infância: qualidade e equidade nas políticas públicas” e a importância de garantir o direito das crianças à educação, saúde e assistência social são temas da videoconferência que o Conviva Educação irá realizar no dia 1º de setembro (quinta-feira), às 15h.

A videoconferência poderá ser acompanhada ao vivo, em tempo real. Representantes da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social) e Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) participarão do debate apresentando a Agenda, que é resultado de um trabalho conjunto de representantes de institutos, fundações, entidades, movimentos e por especialistas das áreas de educação, saúde e assistência social.

A videoconferência pretende discutir, também, a importância da adesão à Agenda por meio do registro do compromisso dos(as) candidatos(as) às prefeituras municipais com a Primeira Infância.

Os interessados em participar podem enviar as dúvidas antecipadamente por meio do link: http://bit.ly/FagendaFB. A videoconferência poderá ser acompanhada no dia 1º de setembro às 15h, pelo http://bit.ly/YTagenda_FB.

A Agenda está disponível em agendaprimeirainfancia.org.br e está estruturada em sete ações estratégicas, que se subdividem em um conjunto de sugestões de atividades, além de pressupostos orientadores da formulação e implementação de políticas públicas para a Primeira Infância.

Acesse e articule o compromisso de seu/sua candidato(a) e contribua para que em seu município seja garantido o direito das crianças à educação, saúde e assistência social.

 

Divulgação: Undime Nacional.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann