Conviva Educação realiza videoconferência sobre a Política Nacional de Alfabetização

No dia 2 de maio, quinta-feira, o Conviva Educação realiza uma videoconferência para tratar sobre a Política Nacional […]

Publicado em Notícias - 25/04/2019.

No dia 2 de maio, quinta-feira, o Conviva Educação realiza uma videoconferência para tratar sobre a Política Nacional de Alfabetização. A transmissão está marcada para às 16 horas (horário de Brasília) e poderá ser acompanhada ao vivo pelo link http://bit.ly/2sJcBPQ. A proposta é debater sobre as orientações e o papel das secretarias de educação no âmbito da nova política.

A Política Nacional de Alfabetização foi instituída por meio do Decreto nº 9.765, de 11 de abril de 2019, publicado no Diário Oficial da União. Pelo texto, a ideia é implementar programas e ações voltados à promoção da alfabetização baseada em evidências científicas, com a finalidade de melhorar a qualidade da alfabetização no território nacional e de combater o analfabetismo absoluto e o analfabetismo funcional, no âmbito das diferentes etapas e modalidades da educação básica e da educação não formal.

Segundo matéria publicada pela Agência Brasil em 20 de abril, o Ministério da Educação (MEC) está finalizando um caderno que explicará as diretrizes, os princípios e os objetivos da Política Nacional de Alfabetização. A intenção é que as escolas passem a alfabetizar as crianças no primeiro ano do ensino fundamental, ou seja, geralmente aos 6 anos de idade.

Como nas outras videoconferências, os interessados podem enviar as dúvidas, antecipadamente, para que elas sejam respondidas ao vivo. Para tanto, elas devem ser registradas a partir do link: http://bit.ly/2vke79n

Videoconferência sobre a Política Nacional de Educação
Dia: 2 de maio de 2019
Horário: 16h (horário de Brasília)
Para enviar dúvidas, acesse o link http://bit.ly/2vke79n
Acompanhe a transmissão ao vivo aqui

Fonte: Undime

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann