Corupá troca lixo por livro e recolhe quase dois quilos de materiais recicláveis

A troca de reciclável por livro de literatura infantil é uma iniciativa cultural que faz parte […]

Publicado em Notícias - 20/10/2017.

A troca de reciclável por livro de literatura infantil é uma iniciativa cultural que faz parte do projeto Preservar Livro e Leitura, no qual visa incentivar a leitura por meio da conscientização ambiental.

A cada quilo de material reciclável (plástico, papel, papelão, pet) recolhido pelo aluno, dá direito a um exemplar. Nesta terceira etapa foram recolhidos 1.953 Kg de lixo, e o livro ofertado foi Alice, da  autora jaraguaense Leoní Edite Narloch Cimardi, que trata do respeito à vida do animal de estimação. Escrita com sensibilidade, a história mostra a responsabilidade de diferenciar a posse de um brinquedo com a de um ser vivo, que precisa de amor, cuidado e a atenção.

O projeto Preservar Livro e Leitura é desenvolvido pelo Instituto Evoluir de Blumenau, com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Corupá. É patrocinado pelo Grupo Lunelli e Ministério da Cultura, através de Lei Rouanet, em que empresas deduzem imposto de renda. Neste ano está envolvendo 1.329 alunos, de pré-escola ao 5º ano, de escolas da rede municipal Aluísio Carvalho de Oliveira, Francisco Mees, José Pasqualini e São José, dos quais 989 são alunos de ensino fundamental e 340 da educação infantil.

Próxima troca – 26 de outubro
Durante o projeto serão realizadas duas trocas mensais. A próxima já está prevista para 26 de outubro, com a obra Os Macamigos, dos autores Cristiano e Raquel Sieves.

 

Undime-SC – com a contribuição da SME de Corupá.

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann