Creche municipal de Florianópolis desenvolve salas temáticas para ampliar imaginação e aprendizado das crianças

Durante o período do programa Creche de Verão, profissionais da educação infantil planejaram atividades e espaços […]

Publicado em Notícias - 22/01/2018.

Durante o período do programa Creche de Verão, profissionais da educação infantil planejaram atividades e espaços para que as crianças pudessem usufruir, de forma a contribuir para o divertimento e aprendizado. Buscando ampliar o repertório musical, artístico, sonoro, visual, imagético e corporal das crianças da Creche Municipal Celso Ramos, na Prainha, foram desenvolvidas diferentes salas temáticas, que divertiu a garotada na última quinta-feira, dia 18.

As salas foram divididas por atividades. São elas: Sala de Artes; Sala de Jogos; Sala de Fantasias e Imaginação; Sala de Música; Sala de Vídeo; e Atividades Coletivas, coordenadas pela professora de educação física Lidiane. Cada sala tem suas características e especificidades, de modo a proporcionar às crianças o contato com a arte, imaginação, criação, e com os diferentes ritmos, materiais, texturas e movimentos.

A coordenadora do Creche de Verão na unidade, Rejane T. M. Bodnar, explica que a diferença entre a atividade durante a Creche de Verão e as atividades da creche durante o ano letivo é que as salas temáticas vão estar sempre organizadas para receber as crianças. “De acordo com o agendamento de cada professor, as turmas visitam as salas para realizar as práticas de acordo com as propostas de cada espaço”, finaliza.

Veja, abaixo, as fotos:

Undime-SCCom a contribuição da SME de Florianópolis.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann