Currículo Catarinense é utilizado para reformular documento da Rede Municipal de Educação de Araquari

Grupos de trabalho estão se reunindo para reestruturar o Currículo da Rede Municipal de Ensino tendo […]

Publicado em Notícias - 09/10/2019.

Grupos de trabalho estão se reunindo para reestruturar o Currículo da Rede Municipal de Ensino tendo como base o Currículo Catarinense

Denominados “Embaixadores do Currículo”, professores de diversas áreas do conhecimento foram convidados pelas equipes gestoras de suas instituições de ensino a participar da reformulação do Currículo da Rede Municipal de Educação de Araquari, usando como suporte o Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense.

Dentre os participantes estão educadores e coordenadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Arte, Educação Física, Ciranda da Literatura e Inglês. Também fazem parte desses grupos os coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (SME) e dois professores de cada CEIs e escolas do município.

Inicialmente os profissionais leram os dois documentos, cada um dentro do seu grupo de conhecimento, no qual foram constatadas adequações que se farão necessárias para que o currículo esteja de acordo com todas as diretrizes.

De acordo com a SME os grupos se reúnem uma vez por semana para avaliações, fazendo as alterações necessárias e os acréscimos que são pertinentes para dar identidade ao Currículo Municipal de Araquari.

Fonte: UndimeSC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann