Desafio Criativos da Escola prorroga inscrições até o dia 5 de outubro

As inscrições para o Desafio Criativos da Escola foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (5), às 23h59 (horário de Brasília). O adiamento do prazo final ocorreu para atender os pedidos de um grande número de escolas, levando em consideração o período de provas e a demanda de trabalho neste período para as instituições de ensino de todo o Brasil. Tanto professores quanto estudantes do Ensino Fundamental ou Médio podem inscrever seus projetos, já finalizados ou ainda em andamento, pelo site do Criativos da Escola.

A cerimônia de premiação dos projetos acontecerá na primeira semana de dezembro em Fortaleza (CE), com a participação de três estudantes e um educador de cada um dos 11 grupos selecionados. Os representantes das ações escolhidas por seu protagonismo e impacto social trocarão experiências e fortalecerão seus projetos, além de receberem prêmios em dinheiro para o projeto e para os professores responsáveis.

Desde a primeira edição, em 2015, o Desafio já recebeu quase três mil projetos de todas as regiões brasileiras, em temáticas como saúde, meio ambiente, ambiente escolar, inclusão, tecnologia, políticas públicas, relações étnico-raciais, entre outros. Os educadores que tiverem interesse em promover experiências de transformação protagonizadas por seus alunos podem acessar o Material de Apoio e o jogo Criativos da Escola – A missão, além de textos, vídeos e reflexões que podem contribuir com sua prática dentro e fora da sala de aula. Clique aqui e veja também as iniciativas premiadas pelo Desafio em 2017.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Desafio conta com o apoio do programa Parceria Votorantim pela Educação, do Instituto Votorantim, nos 105 municípios onde desenvolve suas atividades.

Para participar, basta ler o Regulamento e se inscrever neste link.

 

Fonte: Criativos da Escola
https://bit.ly/2LpDoon