Desafios e fragilidades na formação humana foi tema da primeira palestra

Gabriel Chalita abriu o 19º Fórum Ordinário Undime/SC e Região Sul nesta terça (28) O professor, […]

Publicado em Notícias - 28/03/2023.

Gabriel Chalita abriu o 19º Fórum Ordinário Undime/SC e Região Sul nesta terça (28)

Chalita descreveu como um privilégio estar na capital catarinense e conversar com gestores educacionais de SC, RS e PR.

O professor, filósofo, escritor e advogado, Gabriel Chalita, foi o primeiro palestrante do 19º Fórum Ordinário Undime/SC e Região Sul, na noite desta terça-feira (28), em Florianópolis. Com o tema “‘Eudaimonia’ um olhar aristotélico sobre a arte de educar a si mesmo e aos outros”, ele conversou com os mais de 700 participantes do evento.

Chalita, que já foi dirigente Estadual de Educação em São Paulo, descreveu como um privilégio estar na capital catarinense e conversar com gestores educacionais de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Paraná. Ele falou sobre a responsabilidade de ensinar e formar outros seres humanos, bem como das necessidades e fragilidades de cada pessoa.

“Eu trouxe um pouquinho do olhar aristotélico pra dizer que há, dentro de cada um de nós, o potencial do bem, de desenvolver uma vida correta. Uma criança é água pura, é água nascida na fonte. Se a gente cuidar bem dessa criança, a gente vai ter um bom adolescente, um bom adulto, uma boa pessoa. Em um mundo cheio de violência, de idiossincrasia, de agressividades, eu acho que vale a pena a gente relembrar um pouco o sentido de educar, de caminhar de mãos dadas e ajudar cada pessoa a construir a sua própria história”, afirma.

O 19º Fórum Ordinário Undime-SC e Região Sul apresenta ao público conteúdos exclusivos que contemplam a temática ‘Gestão e Educação: A Arte de Transformar Desafios em Resultados’. O evento reúne Gestores de Educação, equipes técnicas de secretarias e demais profissionais da área, dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Após a palestra, o público participou de uma confraternização, com direito a jantar e show. O evento continua nesta quarta (29) e quinta-feira (30). Confira a programação completa no link https://shre.ink/programacao-19o-forum.

Fonte: Undime-SC.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann