Dirigentes de Santa Catarina marcam presença no Fórum Regional da Undime, em Maringá

Iniciou nesta terça-feira, 27, a quarta edição do Fórum Região Sul, com o tema “A Formação […]

Publicado em Notícias - 27/11/2018.

Iniciou nesta terça-feira, 27, a quarta edição do Fórum Região Sul, com o tema “A Formação Continuada e os Desafios da BNCC”, no Teatro Marista, situado no Centro de Maringá/PR, com a participação educadores e dirigentes municipais de educação (DME) dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Representando a Undime-SC na cerimônia de abertura a DME de Araquari/SC, Rose Cléia Farias Vigolo, que compõe o Conselho Nacional de Representantes da Undime, falou sobre os desafios na implementação da Base e, frisou a importância deste evento, envolvendo os três estados, para o fortalecimento das ações educacionais. Na ocasião, os membros da mesa de autoridades receberam uma lembrança da Undime-PR pela presença no encontro Regional.

A programação inclui, ainda, debates sobre o papel dos professores e a construção da ética no contexto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além dos desafios da educação brasileira diante do novo cenário educacional. Ao todo, serão seis palestras, uma mesa redonda com os presidentes da Região Sul, para tratar da implementação da BNCC e os desafios enfrentados nos estados, e apresentações culturais.

O Fórum Região Sul, que encerra nesta quarta-feira, 28, contará com outras atividades, dentre as quais, exposições da educadora Regina Shudo e do especialista em motivação, Fabiano Brum.

Clique aqui para visualizar a programação completa.

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann