Documentário destaca educação de Joinville ao reinventar espaços escolares

Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, lança um documentário em vídeo sobre o […]

Publicado em Notícias - 20/08/2018.

Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, lança um documentário em vídeo sobre o programa pedagógico “Reinventando os Espaços Escolares”. 

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG), com o incentivo da Prefeitura de Joinville, produziu um curta metragem sobre o programa pedagógico “Reinventando os Espaços Escolares”, que servirá como registro da propriedade da ação pedagógica para o Município.

O programa busca ressignificar os espaços físicos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas de modo a possibilitar acolhimento, segurança, bem-estar e diversidade nas possibilidades de aprendizagem e de integração.

O material tem cerca de 30 minutos de duração e conta com entrevistas com diretores, professores e profissionais da educação que viabilizaram e continuam contribuindo para a instrumentalização do programa.

O documentário teve a supervisão do professor da UFRGS José Vicente de Freitas, que atua como consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O lançamento do documentário faz parte da programação da 7ª Semana Nacional da Educação de Joinville.

 

Undime-SC com dados da SME de Joinville.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann