Fiesc, Trabalhadores, Sed e Undime Propõem que Dia da Família na Escola vire Lei Estadual

Com o objetivo de estimular a participação ativa dos pais no ambiente escolar que o Conselho […]

Publicado em Notícias - 14/07/2015.

Com o objetivo de estimular a participação ativa dos pais no ambiente escolar que o Conselho de Governança do Movimento A Indústria pela Educação, por meio da Federação das IMG_3186Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC/SC); da Secretaria do Estado da Educação de Santa Catarina (SED/SC); e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/SC); e das Federações dos Trabalhadores das Indústrias, formalizou o documento entregue ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, na manhã desta terça-feira (14.07).

O ofício vem propor a institucionalização do Dia da Família na Escola como data oficial no calendário de datas comemorativas do estado, com vistas a mobilizar, simultaneamente, escolas da rede pública e privada na promoção de um dia intensivo de atividades envolvendo as famílias.

A iniciativa partiu de estudos que comprovam que estudantes que contam com a presença dos pais na vida escolar apresentam um maior rendimento. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ayrton Senna e pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que esses alunos estão, em média, quatro meses à frente no aprendizado, em comparação àqueles que os pais não estão envolvidos.

Na ocasião, o governador recebeu o documento e parabenizou o Conselho, representado pelo presidente da FIESC, Glauco José Cortê; pelo secretário do estado da educação, Eduardo Dechamps, pelo representante da Federação de Trabalhadores, Ari Alano Oliveira; e pela vice presidente da Undime/SC, Méri Terezinha de Mello Hang, pela iniciativa.

O documento foi repassado, imediatamente, ao assessor do governador para a elaboração do projeto de Lei, o mesmo deve ser encaminhado, ainda hoje, à Câmara de Vereadores para aprovação. A proposta visa estabelecer o 4º domingo do mês de abril de cada ano como o Dia Estadual da Família na Escola.

Bruna Carvalho
UNDIME/SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann