Educação Conectada é o destaque do último dia do Fórum da Undime-SC

Política de Educação Conectada levará internet de alta velocidade a escolas públicas até 2024 A última […]

Publicado em Notícias - 25/05/2018.

Foto: Undime-SC

Foto: Undime-SC

Política de Educação Conectada levará internet de alta velocidade a escolas públicas até 2024

A última palestra do 10º Fórum Extraordinário da Undime foi sobre o Programa de Inovação Educação Conectada, ministrada pelo coordenador-geral de Apoio às Redes de Educação Básica e Infraestrutura do Ministério da Educação, Alexsander Moreira.

Segundo Moreira, o Programa é completo e ao mesmo tempo muito complexo. “É um grande desafio para os gestores e educadores, mas está todo mundo disposto a tornar essa iniciativa realidade em todos os municípios.”

Vinte anos depois das primeiras experiências com tecnologia educacional, o Programa Inovação Educação Conectada foi lançado em 2017 e tem três grandes objetivos: fomentar o uso pedagógico de recursos educacionais digitais, formar gestores e apoiar a universalização de conexão nas escolas. “Temos que levar a conexão a 100% das escolas, então precisamos do apoio de todos os dirigentes”, ressalta Moreira.

A implementação do programa, que busca trabalhar em várias dimensões, levando conexão e formação para as unidades de ensino, está prevista para acontecer até 2024, de maneira a contemplar, gradualmente, escolas urbanas e rurais.
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann