Educação de Lages destaca-se no Geração Futura Educadores 2019

O Diretor de Ensino da Secretaria da Educação de Lages, Carlos Eduardo Canani, foi um dos […]

Publicado em Notícias - 22/07/2019.

Foto de divulgação do projeto, Canal Futura.

O Diretor de Ensino da Secretaria da Educação de Lages, Carlos Eduardo Canani, foi um dos professores brasileiros selecionados para participar do Geração Futura Educadores, uma iniciativa do Canal Futura e da Fundação Roberto Marinho. O projeto que acontecerá entre os dias 21 e 27 de Julho, reunindo professores de todo o país na sede do canal no Rio de Janeiro para uma semana de imersão em produção audiovisual. O objetivo é a posterior aplicação desses conhecimentos no contexto escolar onde os profissionais atuam.

Durante o período, os selecionados conhecerão um pouco mais do processo de roteirização, produção, direção e edição de documentários, por meio da realização de oficinas especializadas. Além disso, haverá o trabalho em grupos para a produção de materiais que serão exibidos pelo canal e a visita aos estúdios da Globo, no Projac.

Carlos Eduardo, ressalta que iniciativas como essa são importantes para toda a educação da serra catarinense, que estará sendo representada a nível nacional. Enfatizando também a relevância do projeto no fato de que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) aponta para a necessidade das mídias digitais no dia a dia escolar, desenvolvendo competências relacionadas à utilização das tecnologias.

“Acredito que o evento será uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre a produção audiovisual e suas possibilidades de utilização nas escolas”, finaliza o professor.

Undime SCcom a colaboração da SME de Lages

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann