Educação de Mondaí e PNAIC realizam o II Sarau Literário

Em parceria com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), a Secretaria Municipal da […]

Publicado em Notícias - 16/07/2018.

Em parceria com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), a Secretaria Municipal da Educação (SME) de Mondaí promoveu o II Sarau Literário, com os alunos das séries iniciais, das Escolas Gessy Spier Averbeck e Laju. O evento aconteceu na noite do dia 10 de julho, no Clube Cultural Ipanema.

Com diversas atrações, como contação de histórias e apresentações teatrais dos alunos, o acontecimento reunião cerca de 200 pessoas, entre alunos, familiares e convidados. Segundo o Prefeito Valdir Rubert, a ação tem o objetivo de incentivar a prática da leitura entre os estudantes.

“Contar história é promover cultura, lazer e educação. Além disso, crianças que têm acesso à leitura de histórias e poesias aprendem melhor, desenvolvem sua percepção do mundo, a capacidade de se expressar e de se comunicar com os outros”, destacou a Secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh.

Estiveram presentes no evento a Coordenadora do PNAIC de Mondaí, Karina Zuleica Giehl, as Formadora dos anos iniciais, Sônia Ludke e Rejane Alberti Markoski e os demais professores que participam do programa. Ao aderir ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, os professores alfabetizadores e orientadores de estudos, participam de uma formação, cuja carga horária é de 180 horas, para gerenciamento das atividades da formação continuada deste programa.

O PNAIC é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, Estadual e Municipais, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.

 

Undime-SC com colaboração da SME de Mondaí

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann