Educação de Piratuba investe em coleção de livros que estimulam a leitura

Livros em formato de trens, de caminhões e obras curiosas, que de tão fofinhas se confundem […]

Publicado em Notícias - 26/02/2019.

Livros em formato de trens, de caminhões e obras curiosas, que de tão fofinhas se confundem com animais de pelúcia. Coleções tridimensionais de interação, no qual o hábito da leitura não impõe limites entre os contos e o mundo real.

A coleção de mais de 400 exemplares inclui ainda livros em que o personagem principal ganha vida na habilidade das mãos do leitor. Tudo pra conquistar a garotada e fazer da leitura uma prazerosa experiência.

As obras são a nova aquisição da Secretaria de Educação de Piratuba, e vão estar disponíveis para as unidades de Educação Infantil do município. Para a professora Magrid Auler, titular da Secretaria de Educação, por vários anos não se fez investimentos neste tipo de material: “Nós percebemos a necessidade e por meio do Programa Nacional de Assistência ao Ensino (PNAE), foi possível incrementarmos nosso acervo com livros divertidos e estimulantes”, afirma.

Em 2017, cerca de 14 mil reais, foram investidos por meio do Mais Educação, na compra de 840 livros que integram o acervo infantojuvenil da Rede Municipal de Educação. Agora a atenção é com a literatura infantil, que se depender dos novos livros, terá muitos contos para ler e histórias pra contar!

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Piratuba

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann