Educação Infantil de Campos Novos aposta em práticas on-line aliadas à ludicidade

A ludicidade é indispensável para desenvolver o entendimento das crianças, principalmente em tempos de pandemia no […]

Publicado em Notícias - 25/08/2020.

A ludicidade é indispensável para desenvolver o entendimento das crianças, principalmente em tempos de pandemia no qual o isolamento social não é totalmente compreendido por elas. Professoras de diversos Centros de Educação Infantil, do município de Campos Novos, vêm elaborando atividades criativas que têm por objetivo a compreensão do momento em que vivemos.
Confira algumas delas:

  • CANTA E DANÇA, MINHA GENTE – A professora Roseli Martins Liston, do Centro de Educação Infantil Municipal Pequeno Anjo, de Campos Novos, sugeriu aos seus alunos a confecção de instrumentos, vestimentas e comidas típicas que representassem diferentes regiões do Brasil. A ação teve por objetivo despertar nos estudantes a valorização da diversidade cultural, como também o interesse e respeito pelos diferentes costumes. (Veja aqui a foto da prática)
  • A VERDADEIRA HISTÓRIA DO LOBO MAU – A professora Bruna Pinheiro, do Centro de Educação Infantil Municipal Mundo Encantado, de Campos Novos, gravou histórias em vídeo para seus alunos. Por meio da ludicidade, a educadora trouxe o conto de um lobo que estava com gripe e, que precisava se cuidar para não passar aos porquinhos, seus vizinhos. A dinâmica buscou apresentar às crianças a importância do afastamento social em tempos de pandemia. (Veja aqui o vídeo da prática)
  • A CASA E SEU DONO – A professora Quely Tania Cavichon, do Centro de Educação Infantil Municipal À Caminho do Futuro, de Campos Novos, elaborou um vídeo chamado “A Casa e seu Dono”, no qual conta a história de animais e suas casas, tudo isso por meio de poesia. A atividade buscou estimular a imaginação das crianças e o conhecimento de materiais. (Veja aqui o vídeo da prática)
  • A CASA SONOLENTA – A professora Karin, do Centro de Educação Infantil Municipal Padre Armando de Costa, de Campos Novos, contou, por meio de um vídeo, a história “A Casa Sonolenta”. A atividade teve por objetivo realizar uma dinâmica com os alunos, que após assistirem ao material fizeram a representação do conto. A ação estimulou a criatividade das crianças. (Veja aqui o vídeo da prática)

Fonte: UndimeSC, com a colaboração de professoras da Rede Municipal de Campos Novos.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann