EEB Prefeito Arno Siewedt é Destaque na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

O aluno Daniel Verdi Amarante, do 8º ano da EEB Prefeito Arno Siewerdt, de Pouso Redondo, conquistou medalha de bronze na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 

Em 2012, Daniel já havia se destacado na Olimpíada, conquistando Menção Honrosa. O aluno Natanael Arão de Souza Coelho, estudante do 7º ano, também obteve êxito nesta edição, conquistando Menção Honrosa.

OBMEP – A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior olimpíada de matemática do mundo. Em 2013, 47.144 escolas públicas participaram da OBMEP, totalizando 18.762.859 alunos, com a participação de 99,35% dos municípios brasileiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Informações sobre a 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2014 – Somando novos talentos para o Brasil – você obtém no site: http://undime.org.br/com-abertura-de-inscricoes-comeca-outra-edicao-da-obmep/.