Elaboração do Plano de Aplicação Financeira do Programa de Inovação Educação Conectada foi prorrogado para 11 de novembro

Prazo foi estendido pelo MEC em função de instabilidades no sistema PDDE Interativo

A Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) prorrogou até 11 de novembro de 2022 o prazo para a elaboração do Plano de Aplicação Financeira (PAF) do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC) para o ano de 2022.

As escolas selecionadas pelas respectivas redes de ensino, observados os critérios previstos, realizaram, até o dia 31 de outubro, as etapas de Diagnóstico, Adesão, do Plano de Ação e do Plano de Aplicação Financeira (PAF), no sistema PDDE Interativo. No entanto, de acordo com o Ministério, “durante os períodos inicialmente definidos, o PDDE Interativo apresentou erros que, em alguns casos, inviabilizaram a finalização desses procedimentos. Agora o sistema foi atualizado, e os erros devidamente corrigidos, especialmente quanto ao procedimento do PAF”.

Diante do contexto, o Ministério da Educação decidiu novamente estender o prazo para preenchimento, exclusivamente para o Plano de Ação e Plano de Aplicação Financeira (PAF), a fim de que gestores escolares acessem o sistema PDDE Interativo e concluam o preenchimento dos respectivos planos impreterivelmente até o dia 11 de novembro de 2022.

Em caso de dúvidas, a SEB/MEC colocou à disposição os contatos: cgti@mec.gov.br ou para o Fale Conosco do Ministério da Educação: 0800 616161.

Fonte: Undime (com informações do Ministério da Educação)

https://undime.org.br/noticia/07-11-2022-17-38-elaboracao-do-plano-de-aplicacao-financeira-do-programa-de-inovacao-educacao-conectada-foi-prorrogada-para-11-de-novembro

Compartilhe: