Eletricidade com segurança: concurso de redação, desenho e vídeo recebe inscrições até junho

Com o objetivo de incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos […]

Publicado em Notícias - 01/03/2018.

Concurso NacionalCom o objetivo de incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) lançou a 7ª edição do Concurso Nacional de redação, desenho e vídeo.

As inscrições estão abertas para todos os alunos matriculados regularmente nas escolas públicas municipais, estaduais e federais, bem como das escolas pertencentes ao Sistema S (Sesi, Senai, Sesc, Senac) localizadas em todo o território nacional. Podem se inscrever crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos, de acordo com a categoria.

O tema este ano é “Eletricidade com segurança”. Nesse sentido, os professores devem orientar a discussão dos problemas que envolvem o uso incorreto e inseguro da eletricidade, além de incentivar a proposta de soluções. Os detalhes sobre como produzir o material e realizar a inscrição em cada categoria podem ser encontrados no regulamento do concurso.

O professor/ orientador deve ser o responsável pelo cadastramento do aluno e da escola no sistema fornecendo todos os dados solicitados e os trabalhos devem ser digitalizados (escaneados com boa definição em modo imagem).

A divulgação dos resultados da etapa nacional está prevista para ser realizada no mês de agosto de 2018. Entre os prêmios que serão entregues estão: tablet, troféu, certificado, medalhas e brindes. Além dos alunos, os professores e as escolas serão premiadas.

7ª edição do Concurso Nacional de redação, desenho e vídeo da Abracopel
Tema: Eletricidade com segurança
Categorias: redação, desenho e vídeo
Inscrições: até 30 junho de 2018
Link para realizar a inscrição: http://abracopel.org/concurso/professor
Regulamento: https://goo.gl/EkH4C1
Mais informações: concurso@abracopel.org.br ou (11 9 4114-9559)

Fonte: Undime

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann