Em carta, MEC se posiciona sobre a Rede de Assistência Técnica para Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação

Os ex-coordenadores Estaduais da Rede de Assistência Técnica para Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação […]

Publicado em Notícias - 12/03/2020.

Os ex-coordenadores Estaduais da Rede de Assistência Técnica para Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação encaminharam ao MEC, no primeiro semestre de 2019, consulta sobre a continuidade da referida rede com o apoio institucional do Ministério da Educação. No documento, ainda reiteraram a seriedade do trabalho que foi desempenhado e a importância da sua continuidade.

Criada pelo Ministério de Educação (MEC) em parceria com o Consed e a Undime, a Rede prestou assistência técnica a Estados, Municípios e ao Distrito Federal para a elaboração/adequação dos Planos Estaduais, Municipais e Distrital de Educação.

No último dia 27 de fevereiro, a Secretaria de Educação Básica do MEC respondeu a carta supracitada comunicando que está em seu planejamento implementar um novo sistema de monitoramento e avaliação dos planos municipais e estaduais de educação. Segundo a SEB/MEC, a proposta de reestruturação deve ser apresentada ao Consed e a Undime, a fim de pactuar a melhor maneira de propor e implementar estratégias e instrumentos para o monitoramento e a avaliação dos planos subnacionais de educação.

Para ter acesso aos documentos, clique nos seus respectivos links.
Carta ex-coordenadores do Programa PNE em Movimento:  https://undime.org.br/uploads/documentos/phpZW2whg_5e6a4c55a12ca.pdf
Resposta da SEB/ MEC:
https://undime.org.br/uploads/documentos/phpn1G4Jo_5e6a4c28a23fc.pdf

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann