Encerra o 10º Fórum Extraordinário da Undime-SC

Com muito aprendizado e novas perspectivas para o futuro da educação no país, fecha mais uma edição do Fórum, realizado pela Undime de Santa Catarina

Foto: Undime-SC

Foto: Undime-SC

Participantes importantes, palestrantes renomados do meio educacional comporão os três dias de programação fo 10º Fórum Extraordinário da Undime-SC: Perspectivas e Estratégias para uma Educação Inovadora.

Levando aos municípios cases, workshops, treinamentos, experiências essenciais para o desenvolvimento da educação no estado.

“Achei muito positivo o evento pelo fato dos educadores estarem reunidos e estarem trazendo suas experiências. Com isso a gente tem uma visão de como anda a educação em todo estado” avalia um dos participantes sobre o fórum.

Ainda os docentes participaram da novidade desta programação, podendo optar por até duas oficinas interativas nos dias disponíveis, com instrutores de áreas específicas que mostraram práticas e deram esclarecimentos através da participação interativa.

“Gostei muito do fórum. Foi muito importante, principalmente os cases de experiências dos municípios. Eu achei muito relevante e espero que a Undime continue nessa linha, além da parceria com o FNDE e o MEC, que foi muito interessante pelo fato de que pudemos tirar nossas dúvidas e acredito que isso foi de grande valia para todos os municípios”, avalia Estela Maris, do município de Mafra.

Nas exposições, de âmbito educacional, os educadores puderam conhecer as novidades da área em equipamentos e livros didáticos, assim como participar de sorteios, o que atraiu muito a atenção dos presentes.

“Gostamos bastante do evento porque até então conseguimos prospectar bastante o nosso material, inclusive a gente trouxe um dos palestrantes, o Léo Fraiman que todo mundo amou, o que nos motivou ainda mais” relata, Vanda Gonçalves, profissional do estande da editora FDT.

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC) é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos. Desempenha o papel de articuladora dos interesses comuns das Secretarias Municipais de Educação de Santa Catarina e oferece suporte técnico aos dirigentes municipais de educação.

É parceira e atuante junto aos Governos (Municipal/Estadual e Federal); Conselhos de Educação; Ministério da Educação e, organizações da sociedade civil voltados a Educação; na implementação de políticas públicas para a Educação Infantil e Fundamental.

 

Undime-SC