Equipe do FNDE realiza atendimento no Seminário de Educação em Chapecó

Mais de 80 atendimentos foram realizados por técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), […]

Publicado em Notícias - 22/09/2017.

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO_2 DIA (29)

FNDE prestando atendimento os municípios do Estado.

Mais de 80 atendimentos foram realizados por técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, durante o I Seminário de Educação, promovido pela Undime-SC, em Chapecó.

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO_2 DIA (31)

Mais de 80 atendimentos já foram realizados pela equipe.

De acordo com o assessor técnico da presidência do FNDE, Marcelo Pitta, a maior procura de atendimento é do novo ciclo do PAR. “Dividimos em atendimento institucional, PAR e Obras. Considerando que o atendimento institucional envolve diversos programas como Prestação de Contas, PNAI, PDDE, entre outros, o PAR está entre a maior demanda com, aproximadamente, 30 atendimentos efetivados”.

A proposta de disponibilizar técnicos em eventos da Undime-SC é oportunizar aos educadores o esclarecimento de dúvidas, resolução de pendências e, direcionamento de situações que envolvam programas e projetos do Governo Federal. “A ideia é aproximar o FNDE dos municípios dando suporte técnico, indispensável, a execução de seus programas de forma efetiva, trazendo uma resolutividade mais objetiva para os municípios”, conclui Pitta.

Por Bruna Carvalho – com fotos Diego de Bastiani (SME de Chapecó).
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann