Esclarecimento Calendário Escolar 2018

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC) vem esclarecer publicação a respeito […]

Publicado em Notícias - 12/09/2017.

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime-SC) vem esclarecer publicação a respeito da unificação do calendário escolar entre estado e municípios divulgada no dia 7 de setembro, no Diário Catarinense.

Conforme reunião realizada, no dia 5 de setembro, ficou deliberado entre as partes: Undime-SC, Secretaria de Estado da Educação (SED), Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e o Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe), que a sugestão apresentada, em 25 de agosto, pela SED como primeira versão do calendário 2018, não será seguida por todos municípios. “Entendemos que cada região tem suas peculiaridades. Por isso, optamos por dar autonomia aos municípios para que, em conjunto com as GEREDs, possam debater e adequar seus calendários”, explica o presidente da Undime-SC, Roque Antônio Mattei.

De acordo com a representante da Undime-SC na reunião, Neuzi  Schotten, dirigente municipal de educação de Pomerode, a colocação foi de estar atuando com proximidade ao calendário da rede estadual para facilitar as ações, mas não unificá-lo. “A Undime orienta que todos os municípios sigam a legislação vigente para elaboração do calendário escolar. Caso haja disparidade de início e final de ano letivo com o calendário da rede estadual, os municípios devem negociar o transporte escolar com a GEREDs”, explica.

“Temos que trabalhar para que a logística do estado e município seja semelhante e não venha afetar a comunidade, porém não podemos, simplesmente, fixar uma data e determinar que todos cumpram. Vamos sim, alinhar para que os municípios cheguem o mais próximo possível do calendário da rede estadual pensando no melhor para todos, mas com flexibilidade”, conclui o presidente.

Clique aqui para acessar o calendário proposto pela Secretaria Estadual de Educação.

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann