Escola do Adolescente: adesão ao programa é prorrogada até 1º de fevereiro

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até o próximo dia 1º de fevereiro o prazo para […]

Publicado em Notícias - 21/01/2019.

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até o próximo dia 1º de fevereiro o prazo para que estados e municípios realizem as adesões ao Programa Escola do Adolescente (PEA). O Programa  oferecerá formação e apoio técnico a gestores e professores, de forma a tornar a escola um ambiente atrativo para os adolescentes aprenderem cada vez mais, participarem de ações de reorganização escolar, visando combater a repetência e o abandono. A adesão pode ser feita pela página do programa na internet.

A plataforma do PEA foi lançada pelo Ministério da Educação em 11 de dezembro de 2018 e fornece diversas informações sobre o programa. A adesão já está aberta e deve ser feita pelos secretários de educação. Todas as escolas que ofereçam turmas para os anos finais do ensino fundamental (sexto ao nono anos) poderão fazer a adesão, sendo necessário apenas que os secretários de educação de sua rede tenham feito a inscrição previamente.

O objetivo da ferramenta é  apoiar a gestão das secretarias e das escolas na elaboração e implementação de um plano de ação e na revisão curricular para uma escola mais conectada com o adolescente, de modo a ajudá-lo a se conectar com seu projeto de vida, seus interesses e até mesmo com suas vivências fora da escola. Por isso, o programa vai contar, por exemplo, com estratégias formativas sobre adolescência e mobilização do aprendizado, que chamem a atenção dos alunos de modo a engajá-los nos estudos e nos projetos da escola.

Acesse a plataforma do programa Escola do Adolescente

 

Fonte: Undime com informações do MEC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann