Escola Agroecológica de Piratuba incentiva estudantes ao cultivo de plantas durante a pandemia

Proposta de interação com o meio ambiente foi apresentada pela Escola Socioambiental durante aula não presencial

Por trás de um vaso de plantas estão ações de dedicação ao meio ambiente, que normalmente passam por despercebidas em nosso cotidiano. Regar uma plantinha ou oferecer a ela nutrientes minerais, adubagem ou exposição solar, contribui para a formação de valores de crianças e jovens.

A prazerosa atividade de cultivo de plantas em vaso, foi experimentada pelos estudantes da Escola Sócioambiental em Piratuba. A iniciativa que integra as aulas não presenciais, sugeriu que a garotada utilizasse garrafa pet para a experiência.

O resultado animador já começou a aparecer, com o envio de fotos da brincadeira ecológica para a escola, na devolução dos trabalhos. Além de cuidados com a natureza, a experimentação chamou atenção de pais pela praticidade da tarefa, que não requer grandes cuidados com o cultivo e dispensa atenção com a proliferação do mosquito da dengue (Aedes aegypti), uma vez que o modelo de vaso, não retém água parada.

A unidade de contraturno escolar, que funciona na comunidade de Arroio bonito, tem mantido aulas não presenciais desde o Governo do Estado estabeleceu a suspensão das aulas, com a adoção do regime de quarentena, por ocasião da pandemia de Coronavírus.

Fonte: UndimeSC, com colaboração da SME de Piratuba.
Fotos: Divulgação SME de Piratuba.