Escola de Blumenau terá aulas de robótica

Alunos receberão doação de material didático e as atividades terão início no dia 31 de maio […]

Publicado em Notícias - 28/05/2019.

Alunos receberão doação de material didático e as atividades terão início no dia 31 de maio

O prefeito Mário Hildebrandt e a secretária de Educação Patrícia Lueders assinaram nesta na última quarta-feira, dia 22, o termo de doação para receber material didático da empresa Robomind Editora, com o objetivo de viabilizar o ensino de robótica na Escola Básica Municipal (EBM) Professora Adelaide Starke. As aulas terão início no dia 31 de maio.

A empresa também se responsabilizou pela capacitação dos professores das turmas de 3º ao 5º ano, bem como da professora de informática pedagógica, que ministrará as aulas de robótica. Ao todo, 186 estudantes serão beneficiados com o projeto. Eles receberão kits com material específico para as aulas, além de livro didático.

De acordo com a secretária, a rede municipal de Blumenau já está se adequando ao futuro da educação. “O ensino bilíngue e o ensino de robótica são considerados tendências para os próximos 30 anos. Em nossa rede já temos o início de ambas, o que é muito positivo. A meta agora é trabalhar para que seja expandido para as demais unidades”, afirmou.

 

Undime-SC Com a contribuição da SME de Blumenau

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann