Escola de Joinville tem o melhor índice do sul do país no Ideb

Com a nota 9,2 no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), a Escola Municipal Adolpho […]

Publicado em Notícias - 30/08/2019.

Fotos: Rogério da Silva/Secom/Prefeitura de Joinville

Com a nota 9,2 no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), a Escola Municipal Adolpho Bartsch de Joinville receberá homenagem do Ministério da Educação (Mec) em cerimônia com o presidente Jair Bolsonaro.

A instituição de ensino conquistou no último Ideb o melhor índice do sul do país, se destacando nacionalmente. De acordo com a diretor da escola, Fabio de Almeida Doin, o reconhecimento é um motivador para os professores e profissionais da educação, “A equipe escolar sente-se grata pelo reconhecimento do trabalho de excelência desenvolvido e todos ficam ainda mais motivados, no sentido de melhorar ainda mais os indicadores da escola”, comemora Doin.

Para a dirigente Municipal de Educação, Sônia Victorino Fachini, a homenagem é uma forma de valorizar o trabalho de toda equipe de gestores, professores, pais e alunos. “Os resultados positivos aparecem quando há estratégia, planejamento, monitoramento e dedicação de toda comunidade escolar. É isso que a escola busca, assim como toda rede municipal”, afirma.

A cerimônia será dia quatro de setembro em Brasília com a presença do presidente Jair Bolsonaro e o ministro da educação Abraham Weintraub.

De acordo com o MEC, 20 escolas de todo país vão receber a homenagem, sendo duas de Santa Catarina. Irão receber a homenagem o diretor da escola e três alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A Escola Municipal Adolpho Bartsch, em Pirabeiraba, atente 443 alunos.

Fonte: UndimeSC, com colaboração da SME de Joinville

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann