Escola Municipal de Chapecó trabalha o consumo consciente

Na Escola Básica Municipal Nova Aurora, em Chapecó (SC), por meio da confecção de tapetes artesanais, […]

Publicado em Notícias - 30/11/2017.

1084

Na Escola Básica Municipal Nova Aurora, em Chapecó (SC), por meio da confecção de tapetes artesanais, as crianças estão aprendendo sobre materiais alternativos, noções financeiras e que com um pouco de criatividade, é possível reaproveitar.

O projeto denominado “Os tapeceiros da Aurora, fazendo tapetes do bem”, envolve cerca de 40 alunos de 3ª a 5ª série, e já traz resultados. “Gostei bastante de fazer o tapete, aprendi que posso fazer as coisas sem comprar. Reaproveitando roupas, lã que não usava mais, fiz um tapete para enfeitar a minha casa”, conta o aluno Cauã de Abreu, de 8 anos.

Pensada em desenvolver a expressão criativa dos pequenos, a ação trabalhou ainda o reaproveitamento de materiais, questões financeiras, compra e consumo consciente de matéria prima e comercialização. Para desenvolver o projeto, o trabalho iniciou com pesquisa orçamentária e o levantamento de materiais que poderiam ser reaproveitados.

A ação envolveu professores, alunos e as famílias. “Foi muito gratificante ver a união entre família e escola nesse projeto. Os alunos se engajaram na fabricação e perceberam a importância de reciclar e reaproveitar materiais”, conta a professora Viviane Thiel.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Chapecó.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann