Escolas da Rede Municipal de Mondaí agora podem contar com aulas de robótica

As aulas são oferecidas através do programa Projetos de Robótica e Iniciação Tecnológica Empreendedora, que tem […]

Publicado em Notícias - 26/08/2019.

As aulas são oferecidas através do programa Projetos de Robótica e Iniciação Tecnológica Empreendedora, que tem como objetivo desenvolver habilidades em crianças e jovens para um melhor aproveitamento da aprendizagem escolar e a inserção futura no mercado de trabalho.

A ação é fruto da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Mondaí (SMECM) em parceria com o Serviço Social da Industria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que através de conversas idealizaram o programa iniciado na penúltima semana de agosto.

O curso atende alunos da Rede Municipal de Ensino com diferentes faixas etárias, os separando através de turmas com objetivos predefinidos. De 11 a 16 anos os professores buscam desenvolver nos jovens os conceitos do mundo tecnológico, incluindo a automação e robótica. Já para os alunos de 10 aos 15 anos a metodologia busca a ampliação da memória, imaginação, percepção, raciocínio colaborativo, relacionamento, adaptação e multidisciplinaridade dos estudantes.

De acordo com a Secretaria de Educação de Mondaí, as aulas estão sendo trabalhadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, junto ao Laboratório de Robótica da Escola Gessy Spier Averbeck, atendendo alunos das Escolas Gessy, de Laju e Taipa Baixa.

Fonte: UndimeSC, com colaboração da SME de Mondaí.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann