Escolas de Santa Catarina realizam avaliação do 2º Ano do Ensino Fundamental

A Secretaria de Estado da Educação (SED) irá realizar avaliação para turmas do 2º Ano do […]

Publicado em Notícias - 24/11/2023.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) irá realizar avaliação para turmas do 2º Ano do Ensino Fundamental da rede pública estadual e municipal de todos os 295 municípios catarinenses. A Avaliação será dividida em dois dias, 29 e 30 de novembro. Os alunos serão avaliados nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. No total, 89.279 alunos irão receber a prova.

A Avaliação do 2º Ano do Ensino Fundamental faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, ao qual Santa Catarina aderiu. Além da avaliação, o Estado irá elaborar uma Política de Alfabetização do Território Catarinense, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e mais de 20 instituições parceiras.

O 1º seminário para elaboração da política estadual aconteceu em Fraiburgo, nos dias 13 e 14 de novembro. Serão realizadas, até o fim de 2023, outras duas formações para debater o tema, com mais de 120 profissionais envolvidos, incluindo professores que atuam nas salas de aula de Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (SED)
https://www.sed.sc.gov.br/secretaria/imprensa/noticias/31985-escolas-de-santa-catarina-realizam-avaliacao-do-2-ano-do-ensino-fundamental

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann