Escolas devem estar atentas ao recebimento dos livros didáticos do PNLD

Informe do FNDE ressalta a importância de que todas as escolas mantenham uma pessoa responsável pelo recebimento desses materiais

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e os Correios estão trabalhando intensamente para entregar os livros didáticos destinados à utilização em 2021 e garantir, assim, o acesso de todos aos materiais antes do início das aulas. “Mesmo assim, estamos com dificuldades para que o material seja recebido em muitas de nossas escolas”, é o que diz o Informe 02/2021 – COARE/FNDE da auatarquia.

Segundo o texto do informe, mesmo em período de férias, o trabalho de distribuição não para, afinal, são mais de 140 mil escolas para atender. Por isso, é fundamental que todas as escolas mantenham uma pessoa responsável pelo recebimento desses materiais, observando todas as recomendações de saúde e segurança que o momento requer. “Se todos colaborarmos, nossos estudantes começarão as aulas de 2021, em casa ou na escola, com seus livros em mãos”.

Ainda de acordo com o informe, também é possível registrar no sistema PDDE Interativo/SIMEC os dados do responsável pelo recebimento dos materiais em cada escola. E a recomendação é fazer isso. Se houver necessidade, os Correios entrarão em contato. A empresa pode efetivar entregas de segunda a sexta em horário comercial (das 8h às 18h). Quando houver entrega aos sábados, esta será agendada com o responsável pelo recebimento dos livros indicado no sistema.

Clique aqui para acessar o Informe nº 02/2021 – Recebimento dos Livros do PNLD.

Demais informações sobre o Programa do Livro e do Material Didático estão disponíveis em: http://www.fnde.gov.br/programas/programas-do-livro 

Fonte: Undime com informações do FNDE/ Foto: FNDE

Compartilhe: