Estão abertas as inscrições para participação no COEB 2019

Congresso será realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro, em Florianópolis Os profissionais da Rede […]

Publicado em Notícias - 25/01/2019.

Congresso será realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro, em Florianópolis

Os profissionais da Rede Municipal de Ensino da Capital interessados em participar da 8ª edição do Congresso de Educação Básica (COEB) 2019 já podem realizar a inscrição. Promovido pela Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, o COEB será realizado nos dias 4 e 5 de fevereiro, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As inscrições poderão ser feitas pelo endereço http://www.pmf.sc.gov.br/sites/coeb2019/ até o dia 31 de janeiro. Serão disponibilizadas 1.371 vagas, preenchidas por ordem de inscrição.

Este ano, o COEB tem como tema “Identidades, Práticas e Aprendizagens na Educação Básica”. O objetivo é a reflexão e compreensão sobre como os profissionais da educação constituem suas identidades e profissionalidades, por meio das práticas curriculares.

A programação

O primeiro dia do Congresso inicia com uma conferência sobre “Os sujeitos e processos de aprendizagens: tramas da Educação Básica”, que será ministrada pelo professor Dr. Carlos Roberto Jamil Cury. No período da tarde, contará com uma mesa redonda sobre “Os sujeitos e o direito de aprender”, ministrada por duas palestrantes. Ainda, ocorrerão outras palestras com temáticas relacionadas às relações étnico-raciais, a inclusão dos estudantes com deficiências e a diversidade cultural.

Na terça-feira, dia 5, as discussões serão em torno das relações entre o saber e o aprender na contemporaneidade, abordando as aprendizagens do mundo real. A programação trará a apresentação de trabalhos de profissionais da Educação nas categorias Relatos de Experiências e Comunicação Oral de Pesquisa.

Para finalizar o evento, a conferência de encerramento será realizada pelo professor Dr. José Henrique Paim Fernandes, que abordará “O protagonismo de quem ensina e de quem aprende”, discutindo as tramas do processo de aprendizagem.

O Congresso de Educação Básica acontece desde 2011 e tem buscado abordar temáticas do campo da educação relacionadas à formação, pesquisa e qualificação das práticas pedagógicas dos profissionais da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Florianópolis

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann