Estudantes ajudam no combate ao Aedes Aegypti na Capital
Uma equipe da Secretaria de Educação esteve presente nesta segunda-feira (20) na Escola Básica Municipal Almirante […]
Uma equipe da Secretaria de Educação esteve presente nesta segunda-feira (20) na Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal, em Coqueiros, para debater e alertar os estudantes do terceiro e quarto ano do Ensino Fundamental sobre a importância de todos entrarem na luta contra o mosquito responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e vírus da zika. De olho no verão, a Prefeitura de Florianópolis está sensibilizando alunos da rede municipal de ensino para ajudarem no combate ao Aedes Aegypti.
Pela manhã e à tarde, foram exibidos vídeos e esclarecido dúvidas a respeito do inseto. A ideia, conforme o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, é que todos se tornem vigilantes mirins, multiplicadores de ações e atitudes de prevenção e resposta no combate aos focos do mosquito.
O secretário de Educação anunciou que no mês de janeiro de 2018 haverá uma equipe percorrendo as unidades, que farão parte do programa Creche de Verão. Através de brincadeiras e diversão, o objetivo é transmitir a mensagem de que toda família deve eliminar qualquer água parada, que possa virar criadouro do Aedes Aegypti.
O professor Charles Schnorr, da Gerencia de Projetos Inovadores da SME, lembra que nos últimos meses diversas ações preventivas vêm sendo realizadas, com palestras, oficinas e cursos em escolas e creches, além de distribuição de materiais educativos. “A busca é constante pela construção de um comportamento cada dia mais preventivo de nossos educadores, estudantes e suas famílias”, complementa.
Undime-SC – Com contribuição da SEM de Florianópolis
Siga a UNDIME-SC