Estudantes da rede municipal de Guabiruba recebem prêmios do Recicla CDL

As alunas Eduarda Delagnelo Seubert, da EBM Padre Germano Brandt, e Fernanda Amábile Menegazzo, da EBM […]

Publicado em Notícias - 27/11/2018.

Foto: Divulgação SME de Guabiruba.

As alunas Eduarda Delagnelo Seubert, da EBM Padre Germano Brandt, e Fernanda Amábile Menegazzo, da EBM Professor Carlos Maffezzolli, receberam na tarde desta segunda-feira, 26, a premiação do Concurso Recicla CDL durante encontro no gabinete do prefeito. Eduarda venceu a categoria redação e Fernanda a de desenho. Os prêmios foram entregues pela presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guabiruba, Patricia Rothermel Ebel, e pelo prefeito em exercício Valmir Zirke. Participaram do ato pais, professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação.

O prefeito reforçou a importância do concurso na medida em que incentiva a consciência ambiental. “O que temos observado são os filhos educando os pais”, disse Zirke, informando que a Prefeitura de Guabiruba a partir de 2019 terá coleta seletiva de lixo por meio do Consórcio Intermunicipal do Vale do Itajaí (Cimvi) e que essa consciência dos estudantes será fundamental para influenciar as famílias a separarem o lixo.

Os ganhadores foram premiados com um tablet, oferecido pela CDL, e um Kit Escolar entregue pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Guabiruba

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann