“Expectativas superadas” é a frase que marca a experiência do Fórum Undime SC 2024

Compartilhamento de ideias e novas tendências no ensino atraiu cerca de 200 municípios da Região Sul, […]

Publicado em Notícias - 20/03/2024.

Compartilhamento de ideias e novas tendências no ensino atraiu cerca de 200 municípios da Região Sul, para a imersão em Florianópolis (SC)

Espaço de networking, muita troca de conhecimento e amplo acesso à informação, em um ambiente acolhedor que recebe profissionais da educação dos três estados do Sul do país. Assim, o Fórum Undime SC e Região Sul vem proporcionando insights e novas conexões a centenas de educadores, gestores e técnicos todos os anos. Em 2024, essa experiência seguiu sendo especial, com a presença de influentes personalidades, discussões de diferentes temáticas, atendimento aos municípios, feira educacional, além de uma recepção calorosa aos participantes. 

Ainda na primeira noite, ao fim da palestra de abertura com o renomado psicoterapeuta Leo Fraiman, o público de mais de 700 participantes foi recebido com jantar e apresentações. Uma confraternização especial, que contou com a participação do Dj Devitt e Melizza e Banda, animando  o ambiente com muita música. Ao longo do evento, pequenas ações também foram pensadas para um cuidado especial com o público, como entrega de brindes, doces e refrescos para o calor.

“Muito bem organizado, a recepção maravilhosa! O evento em si tem sido uma experiência fantástica. E o nível dos palestrantes é muito bom. Esse Fórum está sendo muito importante para nós, dirigentes, principalmente, porque tem muita atividade e muitas ideias para levarmos para nosso município e desenvolver nas nossas escolas”, relata a DME de São Martinho (RS), Lieda Blatt, que, pela primeira vez, participa do Fórum Undime no estado de Santa Catarina. 

Para além do conteúdo trazido nas mesas e palestras, a vivência do Fórum é completa pela troca de conhecimentos entre os profissionais área, dos mais de 200 municípios presentes. Esse compartilhamento proporcionado, segundo alguns participantes, é interessante pela visão do “não estar sozinho” nesta missão de gerir a educação.

“Como sempre, tudo muito bem organizado. E o que mais gosto nos eventos da Undime é a interação com outros municípios. A gente escuta e vê muita coisa que também são nossos desafios, e, com essa troca, buscamos entender a diferenças para que possamos executar também”, conta Jussara Reis, DME de Faxinal dos Guedes (SC), participando do segundo ano do Fórum, promovido pela seccional catarinense.

A feira educacional, distribuídas nesta edição em 354m2,  é, também, um suporte para quem procura soluções inovadoras e, um desafio para as empresas em ofertar o que tem de melhor no mercado. “Procuramos trazer para a exposição o que tem de mais atual  e a reação do público tem sido bem positiva, superando nossas expectativas”, relata o diretor da MFSUL Móveis, Rodrigo Maróstica.

A programação do Fórum Undime-SC e Região Sul segue até esta quinta (21), com  o educador físico Marcos Antonio Fari, e a coordenadora do Ministério da Educação (MEC), Aline Zero Soares

Confira todos os detalhes aqui.

Fonte: Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann