Experiências exitosas de países da América, Europa e Ásia serão apresentadas em evento de Educação na Capital

Promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o Seminário Internacional de Educação […]

Publicado em Notícias - 23/10/2017.

V Seminário Internacional de Educação3Promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o Seminário Internacional de Educação traz, em sua 5ª edição, palestras e discussões acerca do professor para a educação do século XXI, comandadas por grandes nomes da área educacional do Brasil e exterior.

Mudanças realizadas no Sistema da Finlândia para atender às necessidades dos alunos do século XXI, O papel do professor, Desafios e perspectivas futuras da educação e, Educação que dá certo diante dos desafios para a formação do profissional do futuro, são alguns dos assuntos que compõe a programação do evento, destinado a profissionais da educação.

Na ocasião haverá, ainda, a premiação da etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar, na qual seis escolas são destaques, dentre elas duas municipais (Escola Municipal São Francisco, de Luzerna e o CEI Professora Alzelir Terezinha Gonçalves Pacheco, de Joinville). Das seis unidades, apenas uma foi selecionada para representar o Estado na etapa regional, a ser realizada nos dias 30 e 31 de outubro, em Florianópolis. A EEF Mont Alverne, de Ituporanga, será a representante catarinense.

A premiação estadual se deu por um esforço conjunto, entre Undime-SC/ SED / Movimento Santa Catarina pela Educação, que possibilitou que, além da escola selecionada para a regional, outras cinco fossem contempladas como destaque estadual.

A solenidade de reconhecimento se dará durante o V Seminário Internacional de Educação, que acontece nesta quinta-feira (26), no auditório da Fiesc, no bairro Itacorubi, em Florianópolis. A expectativa de público é de cerca de 600 pessoas.

 

Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann