FECAM inicia trabalho de fortalecimento da Política Educacional em parceria com as Associações de Municípios, UNDIME/SC e SED

Apoiada em seu pilar estratégico de apoio à gestão municipal, a Federação Catarinense de Municípios – […]

Publicado em Notícias - 05/08/2016.

Apoiada em seu pilar estratégico de apoio à gestão municipal, a Federação Catarinense de Municípios – FECAM reuniu nesta quarta-feira (03) o Grupo de Trabalho da Educação, formado assessores das Associações de Municípios e secretários municipais de Educação.

O Grupo estabelece um espaço para direcionar a atuação da Federação de acordo com as prioridades dos Municípios Catarinenses. Este grupo dará início ao Colegiado de Educação das Associações de Municípios de Santa Catarina, formado por um representante de cada entidade municipalista microrregional e um representante de cada um dos Colegiados Regionais de Educação. A criação do Colegiado Estadual visa fomentar e instrumentalizar o trabalho das Associações de Municípios junto aos Colegiados de Educação fortalecendo a Política Educacional.

Para isso o grupo irá contribuir com as atividades dos Colegiados Regionais no âmbito das Associações de Municípios; discutir a Política Educacional e suas formas de implementação; estabelecer interlocução com os entes Federados e entidades; buscar aproximação com as instituições de ensino; fomentar ações visando a formação de equipes Gestoras técnicas e pedagógicas; fortalecer ações intersetoriais e fomentar a troca de boas práticas regionais.

A reunião trouxe ainda para o debate o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina – UNDIME/SC e secretário de Educação de Rio dos Cedros, Plauto Mendes e o diretor de Articulação com os Municípios da Secretaria de Estado da Educação – SED, Osmar Matiola. O convite para que participassem do encontro foi feito com a intenção de aproximar as estruturas e manter o diálogo constante entre o Colegiado e as instituições.

A próxima reunião do grupo será no dia 5 de outubro, em Florianópolis e contará novamente com a presença da UNDIME/SC e da SED.

 

Divulgação: FECAM.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann