Fila Única é implantada para Crianças de Creches em Massaranduba

A Secretaria de Educação de Massaranduba implementou o sistema de cadastro online da fila única para […]

Publicado em Notícias - 06/11/2018.

A Secretaria de Educação de Massaranduba implementou o sistema de cadastro online da fila única para vagas nos Centros de Educação Infantil. O cadastro reunirá todas as crianças de 0 a 3 anos que aguardam atendimento nas creches do município. Com o uso do sistema, a espera por uma vaga se torna 100% transparente. O site permitirá, também, que os pais ou responsáveis acompanhem  o andamento da fila.

O sistema Fila única entrou em funcionamento nesta segunda- feira, dia 5, pelo endereço: https://sistema.portalave.com.br/filacei. O cadastro é feito totalmente pela internet. As famílias que tiverem dificuldades para se cadastrar ou não possuírem acesso a rede, podem se dirigir  ao Centro de Educação Infantil mais próximo para se cadastrarem no sistema.

Segundo o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Cristiano Rodolfo Tironi, “A Fila Única vem para agilizar, facilitar e tornar o serviço mais acessível para as pessoas. Estas ações vem de encontro ao planejamento estratégico que nossa secretaria segue e são pautadas no Plano Municipal de Educação.”

A Orientadora Pedagógica da Educação Infantil, Elisia Kasprowicz Stein, reafirma a ação como “importante e necessária, visando atender os princípios da gestão pública como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; colocando que além de melhor atender a comunidade, auxiliará  a secretaria de educação, que conseguirá visualizar e estudar as demandas da educação infantil para fazer um planejamento de abertura de novas vagas coerente com a necessidade social.”

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Massaranduba

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann