FNDE disponibiliza chat on-line para solicitações referentes a obras escolares

Gestores municipais e estaduais de educação e fiscais de obras poderão solucionar pendências e obter informações sobre construções de creches, escolas e quadras poliesportivas

Dirigentes educacionais que atuam na área de obras de infraestrutura podem agora contar com atendimento por meio de chat on-line. A medida adotada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), faz parte de uma série de aprimoramentos tecnológicos que visam flexibilizar, agilizar e modernizar o atendimento a gestores municipais e estaduais de todo o país. A iniciativa também surge como uma alternativa aos atendimentos presenciais, que foram suspensos temporariamente por conta das medidas de prevenção relacionadas ao coronavírus.

De acordo com a presidente do FNDE, Karine Santos, essa é mais uma ferramenta que garantirá a aproximação da autarquia com os gestores locais, além da manutenção da assistência técnica de forma eficaz. “A comunicação por meio do chat on-line é rápida e objetiva, e isso pode ser feito a partir de qualquer ponto que tenha acesso à internet, não existindo limitações como o barulho, o que poderia ocorrer em atendimentos via telefone, por exemplo. Além disso, a agilidade do contato pode contribuir para uma melhor interação entre os técnicos do FDNE e os gestores locais, permitindo, assim, um retorno mais rápido para o município e seus estudantes”, destaca a presidente.

Neste primeiro momento, o serviço receberá demandas sobre obras canceladas, prorrogação de prazos para construção, desembolso e restrições referentes às obras. O atendimento será feito pela equipe da Coordenação-Geral de Implementação e Monitoramento de Projetos Educacionais – CGIMP, do FNDE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Para acessar o chat basta clicar na barra ”Obras? Fale conosco” na parte inferior direita do portal do FNDE: www.fnde.gov.br.

Fonte/ Foto: FNDE