Formação Continuada aborda Autismo, Prevenção de Deficiências e as Práticas de Alfabetização e Letramento em Guaramirim

A Secretaria Municipal de Educação de Guaramirim promoveu no dia 31 de julho, na FAMEG, mais […]

Publicado em Notícias - 02/08/2017.

A Secretaria Municipal de Educação de Guaramirim promoveu no dia 31 de julho, na FAMEG, mais uma formação para os profissionais da rede municipal de ensino, que teve por objetivo enriquecer a qualificação dos profissionais da educação.

A Formação Continuada contou com três temáticas, a primeira se deu em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e com o V Fórum Prevenção de Deficiências, com destaque para a palestra Autismo: Detecção Temprana, ministrada por Miguel Higuera Cancino, fonoaudiólogo, professor, doutor e especialista em psicopedagogia. A outra foi sobre Fatores Médicos na Prevenção de Deficiências, proferida pelo Dr. Paulo Veloso, médico ginecologista e obstetra. Na oportunidade, a coordenadora estadual de prevenção e saúde das APAEs de SC, Lucila Micheluzzi, repassou dados atuais sobre a prevenção de deficiências. Os temas contemplaram diretores, coordenadores, professores e auxiliares dos Centros de Educação Infantil.

Já o terceiro assunto, ministrado pela mestra em educação, Graciele Boing Lyra, se deu sobre as Práticas de Alfabetização e Letramento. Estiveram envolvidos professores de Apoio Pedagógico, profissionais do CAED, professores da Pré-Escola e professores alfabetizadores do 1º ao 3º anos. Nessa temática os professores da área de Educação Física, artes e professores do 4º aos 8º participaram do Diálogo sobre Combate a Violência Sexual contra crianças e adolescentes, ministrado pelas palestrantes: Tarcila Martins Bandeira (psicóloga) e Daiana Delamar Agostinho (advogada).

De acordo com a secretária municipal de educação, Marja Prusse Rebelato, o encontro foi realizado com temas diferenciados com propósito de uma educação cada vez mais inclusiva, planejada e de qualidade. “Estamos propiciando momentos à formação continuada e contribuindo para o aprimoramento e a qualificação das práticas de gestão escolar e pedagógica da rede municipal de educação de Guaramirim”, comentou.

 

Undime-SC – com a contribuição da SME de Guaramirim

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann