Fórum irá debater a efetividade dos Planos de Educação no Estado

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) está empenhado em fiscalizar o cumprimento das metas […]

Publicado em Notícias - 16/10/2017.

Banner TCEO Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) está empenhado em fiscalizar o cumprimento das metas previstas nos Planos de Educação, para isso realiza nesta terça (17.10), das 8h30 às 17h, em seu auditório, na Capital, o I Fórum TCE Educação: A Efetividade dos Planos de Educação em Santa Catarina, visando orientar os administradores públicos que atuam na Educação.

Além do tema principal serão abordados outros assuntos de interesse dos dirigentes municipais, técnicos da área orçamentária e representantes das Associações de Municípios. De acordo com o conselheiro substituto e gestor no TCE do Acordo de Cooperação Técnica do MEC/FNDE/ATRICON/IRB, Gerson dos Santos Sicca, “o objetivo é fornecer orientações aos gestores, por meio de temas importantes na área, para que possam aprimorar seus mecanismos de gestão.” Dentro desse contexto, os participantes serão alertados sobre a implementação dos Planos e como se dará as ações do Tribunal na fiscalização, para que haja efetividade no Estado.

O evento, que traz na programação palestras e debates sobre a Base Nacional Comum Curricular; Plano de Ações Articuladas; Obras escolares: planejamento e gestão de contrato; entre outros, terá a participação do Ministério da Educação que, no período da manhã, irá divulgar suas ações com vistas a implementação dos Planos de Educação. A expectativa de público é de cerca de 370 profissionais da Educação.

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann