Fraiburgo adota sistema de fila única para Educação Infantil

Desde o agosto a Secretaria Municipal de Educação de Fraiburgo adotou um sistema de fila única […]

Publicado em Notícias - 13/09/2019.


Desde o agosto a Secretaria Municipal de Educação de Fraiburgo adotou um sistema de fila única de vagas para crianças de 0 a 3 anos. O objetivo da ação é tornar mais transparente e organizado o processo de matrículas nas creches municipais.

O cadastro poderá ser feito diretamente na Secretaria de Educação, no Setor de Sistema Escolar, podendo ser consultado pelos pais ou responsáveis após a inscrição para acompanhamento da fila. O atendimento acontecerá na 3ª feira e 5ª feira das 8h às 12h.

Segundo a Secretária de Educação Tânia da Silva Ferreira, “A Fila única vem para agilizar, facilitar e tornar o serviço mais acessível para as pessoas. Esta ação auxiliará no planejamento estratégico da nossa secretaria e vem cumprir o que determina o Plano Municipal de Educação.”

A Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Michelly Ferlin Hildebrando dos Santos, membro da Comissão de Matrículas e análise de documentos reafirma a ação como “importante e necessária, pois além de melhor atender a comunidade, a central de vagas legaliza a oferta de uma maneira impessoal e eficiente. A ação auxiliará a Secretaria de Educação a estudar as demandas da educação infantil realizando um planejamento de abertura de novas vagas de acordo com a necessidade social.”

Para mais informações, acesse:
http://bit.ly/FilaUnicaInformações

Fonte: UndimeSC, com colaboração da SME de Fraiburgo. 

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann