Grêmio Estudantil de Santa Helena desenvolve projeto de inclusão para terceira idade

A educação se constitui essencial, à medida que se caracteriza como ferramenta de transformação social, e […]

Publicado em Notícias - 29/11/2017.

IMG-20170926-WA0007A educação se constitui essencial, à medida que se caracteriza como ferramenta de transformação social, e é inegável sua relação entre os diferentes sujeitos que constituem a sociedade. Com esse olhar, as escolas buscam desenvolver diferentes parcerias, promover diversos espaços de interação, intercâmbios de experiências e produção de conhecimentos.

Um exemplo de parceria entre a escola e a comunidade foi o projeto “Incluindo a Terceira Idade”, desenvolvido pelo grêmio estudantil da EEB Santa Helena. As dimensões desse projeto ultrapassaram os limites da escola. As ações planejadas envolveram o grupo municipal de idosos, com atividades culturais e tecnológicas, que permitissem a eles a inclusão digital.

O projeto tomou forma ao participar de um concurso nacional “Construindo a Nação” de 2017, destinado a todas as agremiações das escolas públicas e privadas em âmbito nacional.

Contudo, as atividades não se limitaram aos critérios e tempo de duração do concurso. Mesmo depois de concluída a proposta inicial, os alunos do grêmio estudantil continuaram interagindo e auxiliando, semanalmente, um grupo de idosos, com atividades diversificadas na escola e na comunidade.

Esse é um belo exemplo para significar a escola como um espaço de transformações, juntamente com a comunidade.

IMG-20170926-WA0006

Undime-SC – Com contribuição da SME de Santa Helena.

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann