Hora da fruta anima criançada em escola infantil de Piratuba

Pequeninos estão adorando o sabor de alimentos vindos direto da natureza para o refeitório da escolinha

Gostos cítricos, adocicados e agridoces, sabores e cores que todos os dias encantam os olhos e aguçam o paladar dos pequenos frequentadores da Escola Passinho Inicial. A unidade escolar dedicada ao maternal e pré-escola em Piratuba, criou um momento especial para incentivar a criançada na alimentação à base de frutas.

No cardápio desenvolvido sob orientação da nutricionista Vanessa Pagnocelli, da Secretaria de Educação, estão frutas como maçã, banana, pera, mamão papaia, bergamota, morango, abacate, manga e melancia.

A diretora da unidade, Márcia Fabrin, conta que tudo é servido pelos professores e auxiliares, com o máximo de carinho e atenção, nos mínimos detalhes. “As frutas são cortadas e preparadas na cozinha, observando o período de cada uma delas. A melancia por exemplo, está em fim de safra e na próxima semana deve ser substituída por outra fruta do cardápio. Nem mesmo os bebês ficam de fora, já que pra eles preparamos batidas especiais de acordo com a idade”, completa Márcia.

Além de promover a alimentação saudável, a ideia é de que as crianças tenham uma agradável experiência com os alimentos naturais e sejam, cada vez mais, estimulados ao consumo de frutas.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Piratuba