Inscrições abertas para o 5º Seminário da Educação de Jovens e Adultos de Joinville

Estão abertas as inscrições para o 5º Seminário da Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizado […]

Publicado em Notícias - 14/05/2019.

Estão abertas as inscrições para o 5º Seminário da Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação. Interessados podem se inscrever na palestra de abertura e, também, nas oficinas até 17 de maio pelo site da Prefeitura. O evento, a ser realizado nos dias 23 e 24 de maio, é voltado aos profissionais da área da educação, além de acadêmicos e interessados na EJA.

A palestra de abertura será dia 23 de maio, às 18h30, no Teatro Juarez Machado, e terá como tema “O Impacto das Funções Executivas na Educação de Jovens e Adultos”, ministrado por Juliana Lautenschlaeger Damari, mestre em psicologia e professora da Universidade Federal do Paraná. O assunto tem por objeto auxiliar no desenvolvimento de habilidades e competências cognitivas, que permitem controlar e regular pensamentos, emoções e ações diante dos conflitos.

As oficinas serão oferecidas no dia 24 de maio, às 19h, na Escola Municipal Valentim João da Rocha, no Vila Nova, com nove temas diversos como tecnologia, robótica, relações escolares, educação financeira, sustentabilidade, entre outros.

Confira a programação completa

Atualmente, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecida pela Secretaria de Educação de Joinville, atende cerca de 1.500 alunos com idade a partir de 15 anos para a conclusão do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). As aulas ocorrem no período noturno em 11 escolas municipais e no Cesita, bairro Itaum, na parte da manhã.

 

Undime-SC – Com a contribuição da SME de Joinville

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann