Inscrições abertas para o curso Educação Integral, voltado aos educadores de Santa Catarina

Com base na temática “Professores”, do Movimento Santa Catarina pela Educação, foi elaborada a Série Educação […]

Publicado em Notícias - 28/11/2017.

banner4Com base na temática “Professores”, do Movimento Santa Catarina pela Educação, foi elaborada a Série Educação Integral para o Século XXI, que consiste em cursos online/autoinstrucionais, com objetivo de trabalhar a formação continuada dos educadores por todo Estado.

A Série acontecerá em três momentos com cursos distintos, são eles: Educação Integral; Leitura e produção textual na perspectiva dos multiletramentos; e Projetos na escola: aprendizagem para a vida. O primeiro “Educação Integral” já está com inscrições abertas e consiste em dois módulos: Contexto, princípios e propósitos da Educação Integral – 30h e A Educação Integral e a atuação do professor – 20h, totalizando a carga horária de 50h/curso.

Todos são voltados a professores e gestores da rede pública de ensino estadual e municipal e professores da rede de escolas do Sistema SESI, SENAI, SESC, SENAC, SEST/SENAT e SENAR do Estado. A ideia é que os profissionais possam aprimorar suas atuações no quadro atual em que vivemos.

Os interessados devem preencher o cadastro no site Santa Catarina pela Educacao. A inscrição é gratuita e as vagas são limitas. Clique aqui e confirme sua presença. Para mais informações acesse: santacatarinapelaeducacao.com.br.

Desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a FIESC, no âmbito do Movimento Santa Catarina pela Educação, e a Fecomércio, o curso conta com o apoio incondicional da Secretaria de Estado da Educação e da Undime-SC.

 

Undime-SC – Com informações do Movimento Santa Catarina pela Educação

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann