Inscrições abertas para o Fórum da Undime Santa Catarina. Vagas limitadas!

O maior evento de Educação do Estado será realizado de 2 a 4 de abril em […]

Publicado em Notícias - 19/03/2019.

O maior evento de Educação do Estado será realizado de 2 a 4 de abril em Joinville

A Undime Santa Catarina realizará de 2 a 4 de abril, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville-SC, o 17º Fórum Estadual Ordinário, voltado aos dirigentes Municipais de Educação (DME) e integrantes das equipes técnicas. A expectativa é reunir 400 participantes para debater os “Novos Rumos da Educação Básica”.

Além de palestras, workshops e apresentação de práticas exitosas das redes municipais catarinenses, haverá eleição da Diretoria Executiva da Undime-SC (Biênio 2019/2021), na qual os DME associados à instituição são convidados a participar.

A programação completa ainda não foi divulgada, mas alguns palestrantes e assuntos, que serão debatidos durante os três dias de evento, já foram confirmados. Regina Shudo, Ministério Público (MPSC) e Tribunal de Contas (TCE/SC), estarão presentes no Fórum Estadual, que abordará o Financiamento da Educação e Fundeb, Perspectivas do Governo Estadual para a Educação, Base Nacional Comum Curricular, entre outros.

A programação, do 17º Fórum Estadual Ordinário, visa atender as necessidades dos DME e equipe, aprimorando e fortalecendo os conhecimentos e vínculos com os demais municípios do Estado, a fim de que prevaleça à certeza nas atitudes a serem tomadas em prol de uma educação pública de qualidade.

Para o presidente da Undime-SC, Roque Antônio Mattei, os fóruns são uma oportunidade de aproximação entre os municípios, que passam a estabelecer parcerias e agregar forças em busca de melhorias na educação. “Esse alinhamento é fundamental para que possamos desenvolver políticas públicas, que tragam avanços no sistema ofertado às nossas crianças. Que, a partir desses encontros, novas ações sejam desenvolvidas e que a educação pública municipal possa colher frutos do empenho coletivo do nosso Estado”, conclui.

 

Inscrições abertas com vagas limitadas!

17º Fórum Ordinário da Undime-SC

Data: 2 a 4 de abril de 2019

Local: Centro de Convenções e Exposições Expoville – Joinville/SC

Informações: (48) 3212-0935 ou (48) 3212-0936

 

Por Bruna Carvalho
UNDIME-SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann