Inscrições abertas para o processo seletivo simplificado – Ciclo de Seminários BNCC

A partir desta quinta-feira (02), os profissionais da educação pública poderão se inscrever para participar do processo seletivo, que visa escolher candidatos para atuar na Construção do Currículo Base da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Território Catarinense, levando em consideração o documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as contribuições recebidas por profissionais da educação das redes municipal e estadual de ensino, a fim de garantir a participação de todos nesse processo.

Os selecionados participarão do Ciclo de Seminários, que acontecerá em três momentos, e três webconferências. O 1º Seminário está previsto para os dias 24, 25 e 26 de setembro. Ao todo são 540 vagas a serem preenchidas por oito Macrorregiões catarinenses, conforme o Plano de Desenvolvimento Estadual – 2030.

Para participar o candidato deve atender aos critérios do Edital Nº. 2074 de 01.08.2018, que contempla gestor(a) e professor(a) de unidades de ensino pública, atuantes na Educação Infantil e Ensino Fundamental de Santa Catarina.

Um Comitê, composto por representantes da UNDIME-SC, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Santa Catarina (UNCME/SC) e Secretaria de Estado da Educação (SED), situado em cada Macrorregião, fará a seleção dos candidatos que atuarão como agente multiplicador no processo de construção do currículo, de acordo com a disponibilidade de vagas local. Consulte o regulamento e veja o número disponível por Macrorregião.

A inscrição é gratuita e encerra no dia 31 de agosto. Os candidatos terão acesso ao resultado final do processo seletivo no dia 12 de setembro, através do portal eletrônico da UNDIME-SC:  www.undime-sc.org.br, e no site da Secretaria de Estado da Educação: www.sed.sc.gov.br.

Clique aqui para acessar o Edital e obter mais informações.

 

 

 

Inscrição conforme Macrorregião:

Macrorregião Grande Florianópolis

Macrorregião Litoral Norte

Macrorregião Alto Vale do Itajaí

Macrorregião Litoral Sul

Macrorregião Planalto Serrano

Macrorregião Planalto Norte

Macrorregião Meio Oeste

Macrorregião Oeste

 

Por Bruna Carvalho
Undime-SC