Inscrições para o 3º Fórum TCE Educação já estão abertas

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) abriu as inscrições para o 3º Fórum TCE […]

Publicado em Notícias - 06/08/2019.

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) abriu as inscrições para o 3º Fórum TCE Educação, marcado para ocorrer no dia 10 de setembro, a partir das 9h, nos auditórios da Corte de Contas, em Florianópolis. Com o tema “O processo de melhoria contínua da educação”, o encontro é destinado à capacitação de dirigentes municipais de Educação, controladores internos municipais e representantes da área de Educação nas associações de municípios.

“Temos um compromisso com o desenvolvimento da sociedade catarinense e acreditamos que um dos principais caminhos para a melhoria de nossos índices de educação é fomentar o debate sobre o tema”, afirmou o presidente do TCE/SC, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior.

Os interessados podem se inscrever no site do Tribunal de Contas catarinense até o dia 8 de setembro. O fórum é coordenado pelo gabinete do conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca em articulação com o Instituto de Contas (Icon). Ele destaca a participação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e avalia que o evento é um espaço de diálogo entre órgãos de controle, gestores locais e órgãos federais como ocorreu com o Ministério da Educação nas duas primeiras edições.
O Fórum tem ampliado a significância desde a sua primeira edição, em 2017. Na edição de lançamento, pelo menos 330 pessoas acompanharam debates sobre a efetividade dos Planos de Educação em Santa Catarina. No ano passado, o tema foi “A gestão eficiente e transparente do sistema público de ensino”, com registro de aproximadamente 450 pessoas. Para 2019, há reserva dos dois auditórios do TCE/SC. O encontro é uma das atividades do Projeto TCE Educação, que tem o objetivo de implementar mecanismos de fiscalização de execução dos planos estadual e municipais de educação.

Fonte: Tribunal de Contas de Santa Catarina, com adaptações Undime/SC

Compartilhe:

Parceiros Institucionais

Parceiros - Lemann